AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

Google de endereço novo

Empresa abre primeiro seu primeiro showroom, protótipo para possíveis lojas no futuro

Imagem:Divulgação

Não é exatamene uma loja, mas o showroom da Google que foi inaugurado em Nova Iorque é um marco para o gigante da internet  porque debuta sua experiência no “mercado físico”. Isso pode significar o prelúdio de uma disputa ainda mais acirrada com a Apple, um de seus principais concorrentes.

Esse lugar de exposição, localizado no descolado bairro Soho,  "estará aberto até o final do ano e será o único que o Google abrirá", disse uma porta-voz, Chrissy Persico. Segundo Persico, não se trata de um ensaio, mas de uma "extensão da operação de lançamento" do novo smartphone da Google, o Pixel. "Queremos que as pessoas venham e possam provar nossos produtos", explicou.

O projeto “pop-up” estará aberto até o fim do ano, possibilitando que o público conheça de perto novos dispositivos da Google, como o Daydream View, óculos de realidade virtual.

 O sucesso dessa experiência pode ajudar a empresa californiana a decidir se irá seguir os passos da Apple e operar com um processo mais baseado nas vendas físicas.