AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

Muito além do Facebook

Conheça redes sociais diferentes das que você está acostumado

Imagem: Reprodução

Cansou do Facebook? O Twitter não é pra você? Não consegue entender o Snapchat? Calma, no universo infinito da internet tem uma rede social que é do seu jeito. E o Portal AeC selecionou cinco delas para você conhecer e aderir. Ou não. Confira.

Orangotag

A proposta desta rede social é bem simples – conectar aficionados e viciados em séries de televisão. A Orangotag agrupa os fãs por seriado, como nas antigas comunidades do orkut, permitindo comentários e análises. Ela possibilita ainda o gerenciamento de episódios e temporadas assistidas, além de avisar sempre que novos episódios saírem.

Skoob

Um ponto de encontro virtual para os amantes dos livros. É o que a Skoob propõe. É o que a Skoob entrega. Nesta rede social, os leitores podem colocar os livros que estão lendo, os que já leram e os que ainda pretendem ler. Podem classificá-los e escrever resenhas. Podem participar de grupos de leitura e seguir seus autores favoritos. E muito mais.

Vampire Freaks

Uma rede social para os góticos chamarem de sua. Na Vampire Freaks, dá para postar textos, músicas e comprar produtos. Ela conta também com o Journal, que é uma espécie de blog, com salas de bate-papo e com um fórum com tópicos que abrangem todas as referências do universo dark.

Beautiful People 

Aqui só entra gente bonita. No julgamento dos outros, claro. Para isso, cada interessado em aderir à Beautiful People é avaliado pelas pessoas que já estão por lá. E uma vez aprovado, o novo membro passa a ter acesso a um grupo fechado de paquera virtual só com... gente que se acha bonita.

The Ugly Bug Ball

Ao contrário da rede anterior, aqui só entra gente feia. No seu próprio julgamento, claro. Disponível em português, a The Ugly Bug Ball conecta pessoas com “aparência normal” que desejam, assim como as pessoas bonitas, assim como praticamente todo mundo, iniciar um romance.