AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Sustentabilidade

Feito em casa

5 alimentos que você pode replantar facilmente

Imagem: Pixabay

Imagine comprar produtos apenas uma vez na feira ou mercado e depois poder replantá-los na sua casa para sempre. Seria incrível, não? Pois separe estas dicas abaixo e conheça o que pode ser facilmente cultivado na sua própria casa.

Manjericão 

Fácil de replantar, você só precisa de uma haste de tamanho razoável. Retire as folhas mais baixas e coloque a haste em um copo com as folhas que sobraram acima do nível da água. Deixe a planta em uma área iluminada, mas sem luz direta. As raízes deverão se formar em alguns dias e quando elas tiverem alguns centímetros você pode transplantá-las para solo!

Pimentas

Vários tipos de pimentas podem ser replantados a partir das sementes que sobram. Quando for cozinhar, separe as sementes das habañeros e jalapeños, por exemplo. Coloque-as em solo fértil em um espaço com bastante luz solar. A planta cresce rápido e não precisa de muito cuidado.

Gengibre

Escolha um gengibre com vários nós e plante-o em terra com o maior deles virado para cima. Ele deve ser cultivado em vasos ou jardins que não recebam luz solar direta. Fica pronto para colher de quatro a seis meses - é só puxar a planta inteira, incluindo as raízes, e depois replantar outro pedaço!

Cebolinha

Corte o ramalhete das plantas na altura de dez centímetros acima da raiz. Em seguida, coloque-o em um copo cheio de água e próximo a uma janela ensolarada. Ele vai começar a crescer e você pode escolher plantá-lo ou continuar cultivando-o no copo.

Cebola

Plante uma parte da cebola com a raiz para baixo. As raízes vão regenerar - assim que elas aparecerem, você pode puxar a cebola usada para o replantio, com muito cuidado. Em pouco tempo você terá cebolas novas para cozinhar.