AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

De olho no futuro

Daydream: o óculos de realidade virtual da Google

Imagem: Divulgação

O Google revelou, no começo deste mês,o Daydream View, seu primeiro óculos de realidade virtual. O visor é desenhado para funcionar em conjunto com o Daydream, a plataforma de VR do Google, e será lançado nos Estados Unidos em novembro por US$ 80.

Durante evento realizado em São Francisco (EUA), o Google também anunciou o Pixel, novo smartphone que irá substituir a linha Nexus e é o primeiro a vir com o Assistente Google, "chatbot" que até agora estava presente apenas no app de bate-papo Allo e praticamente substitui o antigo Google Now.

Realidade virtual chique

De acordo com o Google, o Daydream View foi projetado para ser muito leve e confortável. O visor tem acabamento em tecido e foi desenvolvido com a ajuda de fabricantes de roupas.

O acessório também conta com um controle remoto que ajuda a comandar seus movimentos dentro do mundo imersivo da realidade virtual. Conforme o usuário move o joystick ou aperta um dos seus dois botões, ações são executadas.

Alguns serviços do Google funcionarão de maneira diferente dentro do Daydream. É o caso do YouTube e do StreetView. No primeiro, será possível se ver dentro de vídeos e filmes, com possibilidade de imagens em 360º. No segundo, dentro de lugares e ruas.