AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

Scanner pra quê?

Conheça o Google PhotoScan

Imagem: Divulgação

 

Muito antes das câmeras digitais (e dos celulares equipados com as mesmas), existiam as máquinas fotográficas analógicas. E o resultado – as fotos propriamente ditas – precisavam ser reveladas por meio de um processo especial até serem impressas em papel... Papel que, como todos sabemos, tem vida útil curta e está sujeito a todo tipo de deterioração. A solução, assim, passou a ser escanear as fotos para conservá-las em ad infinitum em formato digital.

Um processo que, por mais simples que seja, é bastante chato. Aí o Google, sempre ele, resolveu entrar nessa história e, nesta semana, disponibilizou um aplicativo para resolver definitivamente esse problema – o PhotoScan. E ele funciona da seguinte maneira: você coloca a foto impressa em uma superfície e tira quatro fotos dela.

A partir daí, os algoritmos mágicos do Google entram em ação e, automaticamente, fazem todos os ajustes necessários: correções de cor, recortes, rotação, ajuste de brilho, entre outros. Ah, e o resultado é em alta resolução! O Google PhotoScan é gratuito e está disponível para download tanto para quem tem sistema Android quanto para adeptos do iOS.