AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

Should I Stay or Should I Go

Recurso do Google Maps avisa quando lugares estão cheios

Imagem: Divulgação


Uma das piores coisas que pode acontecer a quem se programa a ir a algum lugar é chegar nesse lugar e o mesmo estar lotado. Seja um restaurante, um shopping, uma loja... A sensação de frustração é sempre a mesma.

Ou era.

E isso porque, recentemente, o Google adicionou uma funcionalidade ao Google Maps chamada Popular Times que informa a seus usuários quando este ou aquele estabelecimento estão lotados, evitando assim a formação das tristes e temíveis filas.

Para realizar tal proeza, o aplicativo parte da escolha de um determinado estabelecimento e analisa o fluxo de pessoas que o frequentam, tendo em vista horários e dias da semana. Além de quanto tempo em média as pessoas permanecem no lugar. Feito isso, ele sugere a você o dia e a hora ideais para sua visita.

Por enquanto, o recurso está sendo disponibilizado aos poucos e apenas nos Estados Unidos. A demora se justifica porque, para funcionar 100% bem, o recurso necessita de uma boa base de dados para ser analisada.

Mas como tudo que o Google faz tem pretensão global, é uma mera questão de tempo para a novidade chegar por aqui também. 

Fiquemos de olho.