AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Sustentabilidade

Horizonte verde

Tecnologias sustentáveis que são tendência para 2017

Imagem: Pixabay

 

Com a iminente chegada de 2017, todos começam a pensar sobre as tendências que serão sucesso no próximo ano, seja no ramo da moda, sustentabilidade, comunicação ou tecnologia. Para os entusiasmados por um mundo mais verde, a perspectiva de inovação é sempre animadora. Fizemos uma lista com as principais apostas de inovação sustentável para o ano que vem por aí:

Fazendas verticais 

Fazendas e produtores de alimentos também precisam ser sustentáveis, claro. As fazendas verticais focam em nutrir a vida de plantas utilizando técnicas similares àquelas usadas em estufas. Elas crescem em superfícies que têm inclinação vertical dentro de estruturas chamadas de “skyscraper greenhouse” (algo como estufa arranha-céu), que permitem a entrada de luz natural. Essa metodologia permite que o fazendeiro use menos terra, polua menos e conserve água. 

Janelas Solares

O vidro dessas janelas é revestido com painéis solares tecnológicos que são menos do que ¼ de grão de arroz. O melhor é que a instalação não requer ajuda especializada, você pode fazer sozinho em casa. 

Azulejos “Smart”

Quando instalados em área de grande fluxo, esses azulejos acumulam energia cinética para produzir eletricidade. Ou seja, eles produzem eletricidade com o simples fato de pessoas se locomoverem por determinada região, a energia é coletada durante o dia e depositada em super capacitores durante a noite.