AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Saúde

Para suar em 2017

Quais serão as tendências fitness no ano que já está chegando

Imagem: Pixabay

Com o ano novo chegando, quem curte manter uma rotina de exercícios já está pensando em novas metas e modalidades para experimentar. Já é possível observar algumas tendências surgindo, nos dando indicação de quais exercícios serão os mais populares em 2017. Se você ainda não teve a chance de experimentá-los, essa é uma boa hora para pensar um rodízio de aulas experimentais para descobrir qual deles lhe agrada mais. Talvez assim você acabe descobrindo sua nova modalidade favorita!

Megaformer

Esse exercício é como um pilates muitíssimo reforçado, que fará os seus músculos tornarem-se mais torneados e ainda oferece os benefícios do cardio. As aulas são baseadas no método Lagree,  o educador físico que projetou e desenvolveu o aparelho chamado Megaformer. 

Aulas de formato misto

Classes fitness com formato híbrido prometem ganhar as academia no ano que está por vir. Enquanto a maiorias das aulas tradicionais oferece a monotonia de utilizar apenas um aparelho por 40 minutos, as aulas que misturam diversos tipos de aparelhos e exercícios conseguem trabalhar a resistência muscular e cardíaca. 

Boxe

Durante 2016, essa modalidade já fez bastante sucesso, mas o ano que vem promete ser ainda mais promissor para o boxe. Além de trabalhar o corpo todo, a luta reduz os níveis de estresse e serve como uma válvula de escape para a rotina intensa que muitas pessoas vivem. 

Aplicativos fitness

Com o cotidiano cada vez mais corrido que todos vivem, a praticidade de fazer exercícios a qualquer hora e em qualquer lugar vira algo muito importante. Com o crescimento dos aplicativos fitness, não é difícil encontrar maneiras de inserir exercícios nas horas vagas do dia. Aplicativos como o da personal trainer americana  Kayla Itsine e o Nike Women apresentaram crescimento em 2016, e empreendimentos similares  prometem virar febre no ano que vem.