AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

Dando um up no WhatsApp

Confira dicas para otimizar sua experiência no aplicativo

Imagem: Reprodução


 

O WhatsApp já é uma ferramenta que, de tão indispensável nos dias de hoje, faz com que nos perguntemos quase sempre que o utilizamos: como a gente conseguia viver sem isso antes? Ninguém se lembra mais. 

Como toda ferramenta digital que se preze, o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo possui uma série de recursos que facilitam ainda mais a vida de seus usuários.

E o Portal AeC selecionou cinco deles especialmente para você. Confira.

Separando o joio do trigo

Quem faz parte de grupos sabe que, às vezes ou quase sempre, a conversa sai do controle e, pouco tempo depois, as mensagens já se encontram na casa das dezenas ou centenas. E justo no meio delas, uma informação que é importante e que precisa ser guardada e que vai dar um trabalhão procurar depois. Ou melhor, ia. Porque se você clicar na mensagem selecionando-a, um menu lá em cima irá aparecer. Aí basta clicar no ícone da estrelinha que a mensagem será arquivada à parte. Para recuperá-la depois, no menu inicial do WhatsApp, clique nos três pontinhos e acesse suas Mensagens Marcadas.

...Mas eu não sabia disso até agora!

Sem problemas. Para procurar uma mensagem em uma conversa, clique nos três pontinhos e selecione Pesquisar, se o seu celular for do sistema Android. Caso seja iPhone, dentro do menu Conversas, clique na parte de cima da tela, arraste o dedo para baixo e, voilá, uma barra de busca aparecerá.

Afinal, quem leu minha mensagem?

Você enviou uma mensagem para um grupo e, após um tempo, a única resposta que você recebeu foi o canto dos grilos... Chato, né? Para saber quem leu e quem não leu sua mensagem, é simples. Clique na sua mensagem, selecionando-a. No menu superior, clique no ícone de Informações e lá estarão as duas listas.

Conversas VIP

Todo mundo tem alguém ou um grupo com quem troca mensagens mais que o normal, certo? Então, que tal facilitar ainda mais o acesso a eles? Simples: selecione a conversa pressionando o dedo sobre ela. No menu superior, clicando nos três pontinhos, clique em Adicionar Atalho para a Conversa e ela, a conversa, se transformará em um ícone em sua área de trabalho, como se fosse um outro aplicativo.

Retiro o que eu disse

O recurso mais aguardado de todos os tempos já esta em testes e, ao que tudo indica, está prestes a chegar a todos usuários do aplicativo. E ele consistirá na possibilidade de apagar mensagens que já foram enviadas. Para tanto, bastará selecionar uma mensagem e, quando as opções aparecerem, apertar Revoke (ainda não saiu a tradução do comando para o português, mas revoke significa revogar, cancelar, anular). A mensagem será apagada na hora. Em seu lugar, no entanto, aparecerá um aviso indicando que você a deletou.