AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

Qual a cor da sua carona?

Conheça o Beacon, novo aplicativo físico da Uber

Imagem: Divulgação

Quem utiliza o aplicativo Uber com certeza já passou pela situação de ter dificuldade em identificar o carro correto. Muitas vezes, a demanda em determinada região é alta e os automóveis costumam ser muito parecidos. Claro, existe a opção de conferir a placa, mas a companhia decidiu pensar em uma solução mais prática para o problema. É aí que surgiu a ideia do Beacon: um sinal luminoso que é colocado no painel fronteiro dos motoristas. Quando o cliente solicita um carro, tem a opção de selecionar a cor que será mostrada nesse display de LED que tem o formato da logo da Uber. 

O Beacon nasce de um produto que teve fase teste há mais de um ano na cidade americana de Seattle, o Spot. A ideia consistia no mesmo sistema de identificação por meio cores e a empresa percebeu que a necessidade de contato por telefone entre motoristas e clientes (algo que acontece quando o passageiro não consegue encontrar o carro) foi reduzida na região. Por enquanto, apenas algumas cidade americanas receberão o gadget, mas os planos da Uber são de instalá-lo em todas as cidades até o fim de 2017.