AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Sustentabilidade

A moda agora é: tênis reciclado

Na onda sustentável, Adidas lança produtos que reaproveitam lixo plástico

Imagem: Reprodução Adidas

Todos os anos são lançados, aproximadamente, 8 milhões de toneladas de lixo plástico no oceano. É assim que chegamos às cenas tristes de baleias encalhadas nas praias, à morte de milhões de aves marinhas e asfixia de diversos animais nesse ecossistema. Pensando nisso, a organização ambiental Parley for the Oceans se juntou à Adidas para dar um novo destino a todo esse plástico: os nossos pés. 

Cada par do novo tênis utiliza onze garrafas plásticas transformadas em fios para a produção da parte superior. A sola, o cadarço e a meia embutida são feitos com resíduos de garrafas PET reciclados. A Adidas promete produzir, até o fim deste ano, o mínimo de 1 milhão de pares do tênis sustentável. Além dele, também foram desenvolvidas camisas com lixo plástico para os jogadores de futebol das equipes europeias do Real Madrid e Bayern de Munique. 

Segundo a marca, a ação vai além de uma jogada de marketing, pois o objetivo é deixar de usar plástico virgem para fabricar seus calçados. 
Atualmente, a quantidade de lixo plástico nos oceanos poderia encher 34 ilhas do tamanho de Manhattan, em Nova Iorque, na altura dos joelhos. 
Tomara que essa moda pegue!