AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Saúde

Ano novo, hábito novo

Que tal começar 2017 mais sustentável?

Imagem: Freepick

Todo ano que começa traz uma oportunidade de começarmos algo novo em nossas vidas. E se a soma de nossos hábitos constitui aquilo que somos, que tal adotar um hábito sustentável em nosso dia a dia?

O Portal AeC selecionou para você algumas pequenas ações que, se praticadas por todos, são capazes de fazer uma grande diferença em nosso meio ambiente. Confira.

Diga adeus às sacolas de plástico

Sabe quanto tempo uma sacolinha de supermercado demora para se decompor? Mais ou menos 35 anos. Por isso, nada mais ecológico que ter uma sacola reutilizável sempre à mão.

Reduza o tempo de banho

Um chuveiro elétrico ligado gasta a mesma energia que 45 televisões ligadas. Além disso, cerca de 20 litros de água são gastos por minuto com o chuveiro aberto. E vamos combinar, né: dá para fazer tudo que precisamos fazer no banho em cinco minutos. 

Comece a separar o lixo

O ideal, claro, é separar o plástico, o vidro, o papel e o alumínio. Mas, para simplificar, comece separando o lixo orgânico (restos de alimentos) dos demais. Se a Terra tivesse um Facebook, você com certeza garantiria um like.

Deixe o carro na garagem

Sempre que possível, faça pequenos trajetos a pé ou de transporte público. Isso reduz a quantidade de gás carbônico jogado na atmosfera, melhorando o ar que respiramos.

Energia certa

Opte sempre por pilhas e baterias recarregáveis. Mas sempre mesmo. Afinal, as pilhas comuns possuem inúmeros elementos químicos que, se descartados erradamente, produzem um grande impacto ambiental.