AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

Receba pelo céu

Amazon já começou a fazer entregas com drones

Com a popularização dos drones e suas diversas possibilidades de uso, como monitoramento e transmissões de eventos, a Amazon teve uma ideia: entregar produtos com eles. A empresa fez sua primeira experiência no ano passado, na Inglaterra, em um voo de 13 minutos feito por um quadcóptero - um drone com quatro hélices, capaz de decolar sozinho.

O produto escolhido foi um Amazon Fire TV, aparelho que transforma televisores em TVs inteligentes, além de um saquinho de pipoca. Essa novidade faz parte do programa Amazon Prime Air, que tem o objetivo de entregar as encomendas em até 30 minutos.

E nesse ano a empresa já realizou o teste nos EUA. A entrega de quatro frascos de filtro solar foi realizada com assistência da agência de aviação americana, já que no país o uso comercial de drones é proibido. Essa é só umas das restrições desse novo tipo de envio. As condições de tempo continuam sendo o grande vilão.

Mas com essas duas entregas, a empresa reforça o Amazon Prime Air e incentiva outas a investirem nesse serviço. Melhor para o consumidor que receberá sua encomenda mais rápido do que se tivesse ido à loja.