AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Cultura

As melhores séries de 2017 (até agora!)

Confira uma seleção dos melhores seriados que estrearam este ano

A gente sabe, o ano ainda não terminou – sequer chegou à metade. Mas os lançamentos de séries imperdíveis... Ah, esses continuam tão intensos que a gente não consegue esperar até dezembro para elaborar uma lista de melhores. Por isso, selecionamos seis séries lançadas neste ano que valem muito a pena serem assistidas. Confira.

American Gods

Baseada no livro do criador de Sandman, Neil Gaiman, American Gods parte da seguinte premissa para contar sua surpreendente história: e se os deuses antigos (gregos, nórdicos, africanos etc.) desembarcassem nos Estados Unidos junto com os imigrantes? Eles se tornariam relevantes? Ou perderiam espaço para outros tipos de deuses mais, digamos, contemporâneos, como o dinheiro e as celebridades? A série está disponível no Brasil no serviço Amazon Prime Video.

Desventuras em Séries

Também inspirada em uma série de livros escritos por Lemony Snicket, Desventuras em Série chegou no começo do ano à Netflix e conta a história da relação entre Olaf (interpretado por Neil Patrick Harris, o eterno Barney Stinson de How I Met Your Mother) e os irmãos órfãos Baudelaire. A produção caprichada vem agradando público e crítica.

Santa Clarita Diet

Interpretada por Drew Barrymore, a corretora de imóveis Sheila vive sua vida pacatamente no subúrbio de Los Angeles até que acontecimentos bizarros a transformam numa espécie de zumbi, que se alimenta apenas de carne humana. E o que é mais surpreendente: essa dieta acaba a deixando mais bonita e disposta. Claro que tudo em tom de comédia. A produção estreou na Netflix em fevereiro.

Big Little Lies

Três mães se aproximam pelo fato de seus filhos estudarem no mesmo jardim de infância. E dessa relação a princípio pacata e sem graça, nasce uma complexa trama que envolve, até, assassinato  e subversão. Com apenas sete episódios, Big Little Lies pode enganar pelo pequeno tamanho, mas é uma baita produção, que conta com atuações magistrais de Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Laura Dern. A série está disponível na plataforma HBO Go.

Legion

É claro que alguém da família Marvel marcaria presença nesta lista. O protagonista da vez é David Heller, filho do professor Xavier e diagnosticado com esquizofrenia, que começa a suspeitar de que as vozes e visões que ele tem, ao contrário do que dizem, podem ser reais. No meio disso, ele conhece a mulher da sua vida. Legion é uma produção da FX.

Cara Gente Branca

Uma das séries mais polêmicas do ano com toda certeza, em Cara Gente Branca acompanhamos um grupo de estudantes negros e suas relações diárias com aquilo que não deveria mais existir no mundo há muito tempo – o preconceito e a discriminação raciais em todas as suas variações. A série estreou recentemente na Netflix e tem recebido diversas avaliações positivas.