AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Negócios

De olho no RH

Saiba como acertar no perfil profissional

imagem: Pixabay


 

Ter um currículo atualizado é primordial para conseguir uma boa colocação, mas também é necessário construir uma imagem profissional adequada nas redes sociais. Muitos recrutadores já pesquisam os perfis dos candidatos tanto para obter mais dados quanto para ver como ele se comporta online. Por isso, a importância de cuidar do seu perfil profissional. Veja como fazer isso em cinco dicas:

Cuidado com sua opinião

Muita gente acha que pode postar tudo que vem à cabeça no seu perfil. Porém, opiniões preconceituosas e falando mal do seu antigo emprego ou chefe, por exemplo, são facilmente rastreáveis e já te tiram da disputa pela vaga. 

Use bem o Linkedin 

Focado exatamente para o perfil profissional, o Linkedin é essencial para fazer conexões e promover seu networking. Como essa rede é específica, não adianta publicar sobre sua vida pessoal ou fazer brincadeiras, como no Facebook. E se você ainda não possui uma conta, já está na hora de fazer. 

Divulgue seu trabalho

Aproveite para promover seus projetos, divulgar pesquisas, artigos e portfólio. Sempre vai ter alguém interessado no que você tem a mostrar, desde que tenha embasamento e qualidade. 

Faça conexões

Aproveite suas redes para fortalecer laços com ex colegas e amigos que podem te ajudar na sua área. Seja objetivo nessas relações e também se ofereça um retorno quando precisarem. 

Trabalhe o offline

E por último, não menos importante, procure fortalecer vínculos também offline. Sempre que possível, marque reuniões presenciais e frequente eventos correlatos aos seus interesses. Neles é possível conhecer gente nova que depois podem ser adicionadas à sua rede online.