AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Saúde

Blog dá dicas sobre marmitas diárias

Minha Marmita Tem é um blog que traz informações sobre alimentação saudável e barata

imagem: shutterstock

Quem precisa almoçar fora de casa diariamente conhece bem os desafios para comer bem sem prejudicar o bolso. Para muitos, a marmita preparada em casa tem sido a melhor opção. Para ajudar essas pessoas, o blog Minha Marmita Tem traz todas as dicas necessárias, desde como armazenar os alimentos até sugestões de receita.

Segundo uma pesquisa feita pela Mintel, 30% das pessoas acreditam que comeriam melhor se tivessem opções práticas de se preparar, como pratos prontos, congelados ou alimentos pré-cozidos. E foi justamente por também ter essa necessidade que Rebecca Bittencourt criou o blog, que está no Instagram, Facebook, Pinterest, Google+ e Twitter.

Para quem quer começar, há um post que dá instruções especialmente para isso. Entre as dicas básicas, estão utilizar recipientes de vidro, tanto para conservar melhor os alimentos quanto para melhorar a aparência (afinal, nós também comemos com os olhos); colocar um pouquinho de água antes de aquecer a comida, para que ela não fique “seca”; planejar os cardápios com antecedência e, quando a comida tiver molhos, levar sempre em vasilhas separadas, para não derramar.

Além de te deixar totalmente ciente da procedência, a marmita também é econômica. Uma pesquisa da Assert (Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador),indicou que o brasileiro gasta 22 reais em comida por dia. Você já calculou quanto gastaria preparando a comida em casa? Se para você é mais interessante, já demos a pista de onde procurar informações sempre.