AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Cultura

Veja as séries que sairão da Netflix em 2017

Títulos da FOX e produções originais, como Sense8 e GirlBoss foram cortados

imagem: Reprodução

Desde julho, as séries da FOX estão sendo retiradas da Netflix. Títulos de sucesso, como How I Met Your Mother, Glee, Lie to Me, 24 Horas, Homeland; Buffy, a Caça-Vampiros; Modern Family, Bones, Prison Break, The O.C. e American Horror Story sairão, aos poucos, do catálogo da plataforma de streaming. O motivo foi o encerramento da parceria entre as redes, uma vez que a FOX não quis renovar o contrato que concede os direitos à exibição dos programas.

Os fãs de Glee, Lie to Me, Prison Break e American Horror Story já não conseguem fazer maratonas pela Netflix. Para a alegria da audiência, HIMYM ganhou uma sobrevida: até setembro (em data ainda não especificada), a série continua disponível. Alguns filmes também serão removidos: Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal, Como Enlouqecer seu Chefe e Três Mulheres, Três Amores.

Ao que tudo indica, a FOX exibirá os programas em seu próprio streaming, o Fox Play. Pensando que isso pode acontecer com várias outras emissoras, desde 2016 a Netflix investe fortemente em produções originais: o orçamento é de US$6 bilhões. A promessa é que, em 2017, sejam entregues mais de mil horas de conteúdo exclusivo, o que não é difícil, uma vez que a presença da plataforma é global. Em 2016, o Brasil estreou a primeira produção em parceria com a Netflix: 3%, série de drama e ficção científica.

Outras séries serão interrompidas, mas por iniciativa da própria Netflix. Para desespero dos fãs, Sense8 foi cancelada, segundo anúncio feito em junho. Outros títulos cortados foram The Get Down e GirlBoss, que só teve uma temporada, exibida em abril de 2017.