AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

AeC Acontece

AeC inicia projeto de sustentabilidade em Contact Center de Belo Horizonte

Confira o vídeo de apresentação do Hospitale e conheça todos os benefícios que este serviço oferece em gestão de saúde

Foto: Mariana Ferreira/AeC

AAeC, empresa de Business ProcessOutsourcing (BPO) que oferece soluções e serviços integrados de Consultoria, Softwaree Contact Center, dá início a um projeto de sustentabilidade na unidade Orion, que abriga sua maior operação deContact Center em Belo Horizonte com mais de 3.500 funcionários atuando em2.300 Posições de Atendimento (PAs). O projeto proporciona redução de 30% no consumo de energia, a partir do uso deiluminação 100% natural no período de 6h às 18h.

Paraesta ação, a AeC firmou uma parceria em Efficientia, empresa pertencente aoGrupo Cemig (Companhia Energética deMinas Gerais), e adotou o Solatube, sistema de iluminação instalado no telhadoda unidade que capta e amplifica os raios solares, de modo atransformá-los em iluminação natural para a área interna.

Deacordo com Claudio Britto, diretor de Infraestrutura da AeC, o sistema foiescolhido pela configuração sustentável, pois não impacta negativamente o meioambiente, e também por dispensar manutenção periódica e ser de fácil instalação.“Esse é comprovadamente o método mais eficiente e econômico de iluminaçãopredial”, afirma o executivo.

“Alémde proporcionar a redução do consumo de energia por iluminação e,consequentemente, de custos, outro destaque do projeto é apresentar aconstruç​ão sustentável como uma das premissas institucionais na operação da AeC”,complementa.

Aempresa já estuda oportunidades de aperfeiçoar iniciativas sustentáveis nas demaisunidades de Contact Center, uma vez que a empresa está presente em BeloHorizonte/MG, Governador Valadares/MG, Montes Claros/MG, São Paulo/SP, Rio deJaneiro e Campina Grande/PB. Em março, será inaugurada mais uma unidade,localizada em João Pessoa/PB.
​​​