AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

AeC Acontece

AeC conquista Prêmio de Ouvidorias Brasil 2013

Destaque no eixo institucional, Ouvidoria AeC é reconhecida como responsável por promover o avanço e fortalecimento das práticas do setor no País

A Ouvidoria AeC conquista um importante reconhecimento ao ser vencedora no Prêmio de Ouvidorias Brasil 2013, o que a figura como destaque no eixo institucional como responsável por promover o avanço e fortalecimento das práticas do setor no País.
 
O prêmio classifica a AeC entre os 10 melhores cases de ouvidoria os quais foram avaliados em parâmetros como foco em inovação, desempenho, governança, alianças, integridade e responsabilidade social.
 
Em sua 2ª edição, o prêmio faz parte de um projeto ambicioso denominado "Revitalização das Ouvidorias no Brasil”, que nasceu em 2009, numa parceria entre a ABRAREC, ABO, PROCON SP e PRODESP. O projeto começou com uma pesquisa nacional que mapeou as empresas que contam com um setor de ouvidoria, o que possibilitou a criação do Guia de Ouvidorias Brasil, pelo Grupo Padrão. Como segundo passo, a Revista Consumidor Moderno com o apoio da Associação Brasileira de Ouvidores – ABO e da Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente – ABRAREC criaram o Prêmio de Ouvidorias Brasil.
 
O comitê de avaliação do Prêmio de Ouvidorias Brasil é composto por Ricardo Garcia, Chefe de Gabinete e Ouvidor-Geral Substituto da União, Hélio Ferreira, Ouvidor do Banco Central, Maria Inês Fornazaro, Presidente da ABO, Vitor Morais, Presidente da ABRAREC, Lúcia Farias, VP do Comitê Setorial de Ouvidoria da ABRAREC, Stan Bras, Diretor Executivo da ABRAREC, Jaques Meir, Diretor de Conhecimento e Inteligência de Negócios do Grupo Padrão e Roberto Meir, Publisher da Revista Consumidor Moderno e Presidente do Grupo Padrão.
  
Segundo Vitor Morais, o prêmio é um reconhecimento às ouvidorias que se destacaram em 2013. “São aquelas que estão diretamente ligadas ao presidente da instituição e têm total isenção, isonomia e capacidade de atuar de forma livre”, completa o Presidente da ABRAREC.
 
“À medida que as ouvidorias realizem um trabalho e que isso efetivamente seja percebido pelos cidadãos, não há dúvida de que o setor também passe a ser referencial em termos transparência e respeito ao cidadão, o que provavelmente contribuirá para a sustentabilidade dos negócios”, adenda Hélio Ferreira.
 
A cerimônia de premiação do Prêmio de Ouvidorias Brasil 2013 acontecerá no dia 18 de setembro durante o Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente, CONAREC. Durante o CONAREC acontecerá também o Painel “A Ouvidoria como um dos pilares para a construção da reputação das instituições” - no qual ouvidores convidados debaterão a importância e a evolução das ouvidorias no Brasil.
 
Confira a lista completa dos Ganhadores do Prêmio de Ouvidorias Brasil 2013:
 
AeC
ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica
Bradesco
Bradesco Seguros
Dpaschoal
Liquigás
Nova Pontocom
Paschoalotto - Serviços Financeiros
Sem Parar
SulAmérica – Seguros e Previdência
*com informações do portal da revista Consumidor Moderno