AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

AeC Acontece

Sistema desenvolvido pela AeC é reconhecido por Hospital como inovador

Hospital da capital mineira atesta a qualidade e ganhos com a implantação do sistema de gestão 'Hospitale'

Ilustração: Istockphoto
 

Há pouco mais de dois meses o Hospital SOCOR começou a trabalhar com um novo sistema de gestão hospitalar, o Hospitale, desenvolvido pela AeC. O projeto foi implantado para melhorar a qualidade das informações do Hospital.

Através desse sistema, o Hospital passa a oferecer ainda mais segurança na assistência, além de uma melhora da usabilidade da ferramenta, que já tem sido percebida pelos colaboradores. "O sistema está agilizando os processos, reduzindo as pendências e uso do papel. O novo layout filtra todas as informações em uma única tela e isso ajuda bastante durante as atividades", afirma Patrick Dias, atendente do setor de Internação. 

O coordenador da Tecnologia da Informação do SOCOR, Neuber Bessa, também destacou outras vantagens do sistema. "O Hospitale possui um banco de dados robusto, maior adrência aos processos, tecnologia inovadora, melhoria na gestão de materiais e integração entre os módulos. Com essas alterações, estamos vendo no dia a dia a melhoria dos resultados na parte financeira, operacional e assistencial da empresa", descreve Bessa, que já visa com a melhoria da infraestrutura de servidores e rede do Hospital, atender aos requisitos exigidos para a certificação digital.

*Com informações do jornal informativo do Hospital SOCOR