AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

AeC Acontece

Nova unidade de contact center da AeC será inaugurada em Mossoró

Foram investidos R$ 12 milhões na construção do novo site que gerou, inicialmente, cerca de 1.200 empregos

Fotos: Raul Pereira

O Rio Grande do Norte será o próximo estado 
em que a AeC ampliará a atuação. O protocolo de intenções em Mossoró (RN) já foi assinado, no dia 30 de agosto, para a abertura de mais uma unidade de contact center da AeC, com 1000 Posições de Atendimento (PAs) voltadas para prestar serviços à uma empresa de TV a cabo. Estarão presentes no evento o presidente da AeC, Alexandre Moreira; a governadora do estado, Rosalba Rosado; a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina; a secretária municipal de desenvolvimento econômico, Izabel Montenegro; dentre outras 
autoridades e convidados.

A nova unidade da AeC teve um investimento de R$ 20 milhões e vem atender a aquecida demanda pelos seus serviços e, ainda, acelerar o crescimento da empresa, que atingiu R$ 520 milhões de faturamento no ano passado e pretende chegar aos R$ 730 milhões em 2013. A previsão é que a nova unidade entre em operação a partir do dia 1º de outubro e gere, inicialmente, cerca de 700 empregos diretos e 3 mil até o final do ano.

A AeC escolheu a cidade de Mossoró para abrigar sua mais nova unidade por entender que o local oferece condições ideais para instalação: cidade de médio porte com muitos jovens com um bom nível educacional em busca de oportunidade de emprego e de crescimento profissional. Além disso, a cidade conta com boa localização, aeroporto e boas rodovias no entorno, várias empresas atuando na região e um comércio representativo. “Enxergamos um grande potencial em Mossoró. Sabemos que é uma cidade muito boa e o índice de escolaridade é alto além de a cidade oferecer oportunidades de graduação aos habitantes. A AeC se preocupa com isso porque queremos que os nossos profissionais aproveitem todas essas oportunidades”, afirma o presidente da AeC, Alexandre Moreira.


Da esquerda para a direita: Izabel Montenegro, Secretária de Desenvolvimento Econômico; Nelsinho Santos, sócio da Liderazgo Consultoria; Cláudio Britto, Diretor de Infraestrutura AeC; Alexandre Moreira, Presidente AeC; Cláudia Regina, Prefeita de Mossoró; Celso Tonet, Diretor de Operações NET; Altivo Oliveira, Diretor de Atendimento ao Cliente da Claro


Para a prefeita Cláudia Regina, a ida da empresa para a cidade é uma oportunidade de aquecimento da economia local, além de abrir as portas do emprego e da qualificação profissional para os moradores de Mossoró e região. “Pelo porte e reconhecimento da AeC no mercado brasileiro, os mossoroenses receberam a notícia da implantação desta unidade com muita alegria. Temos certeza que a chegada da AeC, com seus 2 mil empregos iniciais, representa um novo momento para nossa cidade”, comemora Cláudia Regina. A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Rosado, faz coro. “A vinda da AeC para o estado significa geração de emprego, mas é, sobretudo, um instrumento de promoção de oportunidades de desenvolvimento para a Região Nordeste”, completa.

Atualmente, a AeC possui unidades de contact center em Belo Horizonte (MG), Montes Claros (MG), Governador Valadares (MG), São Paulo (SP), João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB) e agora em Mossoró (RN). São cerca de 11 mil PAs e, no total, a empresa emprega aproximadamente 25 mil pessoas. A intenção da companhia é continuar essa expansão para outras cidades de médio porte do país.

Sobre a AeC - A AeC tem 20 anos de mercado e é uma das maiores empresas de outsourcing do Brasil. Oferece serviços de contact center em todo o país, atendendo empresas de diversos segmentos, como telecomunicações, bancos, governo e serviços de saúde, entre outros. A AeC também atua na área de Consultoria e Gestão, oferecendo serviços, soluções e produtos, como Licenciamento de softwares, Consultoria e Gerenciamento de Projetos, Outsourcing, Treinamento, Desenvolvimento de sistemas sob medida e soluções verticais.