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Cliente AeC recebe prêmio de qualidade no atendimento

O prêmio é resultado do trabalho estratégico desenvolvido na parceria entre a Companhia de Energia vencedora e a AeC

​​Uma companhia energética, cliente AeC, recebeu, no último dia 28, o “Prêmio Reclame Aqui Qualidade no Atendimento” na categoria Serviços Públicos – Energia Elétrica, em cerimônia realizada em São Paulo. Neste ano, foram selecionadas 255 empresas, divididas em 62 categorias, e as vencedoras foram conhecidas após votação popular.

Os finalistas foram selecionados entre mais de 70 mil empresas cadastradas no site. Para ser um finalista, a empresa candidata tinha que ser avaliada como boa, ótima ou ter ganhado um selo de qualidade (do site ReclameAqui) por seis meses, no período de setembro de 2012 a maio de 2013.

Essa avaliação, realizada pela equipe do site ReclameAqui, é feita a partir de critérios que levam em conta o desempenho das empresas na resolução do problema reclamado. Dessa forma, são avaliadas as porcentagens de reclamações atendidas, de consumidores satisfeitos com o atendimento, a dos que voltaram a fazer negócio com a empresa da qual reclamou e uma nota dada pelo próprio cliente que fez a solicitação.

Além disso, cada categoria tem uma nota de corte, que é a média das reclamações resolvidas. Um finalista precisa ter no mínimo o mesmo número de soluções que a média. Cada categoria não pode ter mais do que 10 finalistas e há categorias com apenas uma empresa. Para levar o prêmio, essa empresa precisa ter 70% da média dos votos das campeãs de todas as categorias.

 

Equipe reunida na premiação, da esquerda para a direita: Eliandro Borghesan (Gerente de clientes Premium AeC), Abel Francisco Odorico Sarsur (Gerente de operações AeC), Andrea Moraes Azedias, Geraldo Magela Criscolo Parrela (Gerente Executivo AeC), Andrea Regina dos Santos (Supervisora de Operações AeC), Luana Quirino da Paixão (Coordenadora de Operações AeC), Emerson Correa Dias (Agente de comercialização), Rosano Figueiredo Guilherme (Coordenador), Paulo Marcio Nepomuceno


​Sobre o Prêmio
Criado pelo maior site de atendimento ao consumidor do país, em 2011, o “Prêmio ReclameAqui Qualidade no Atendimento” é realizado no intuito de incentivar as empresas a buscarem excelência no atendimento, melhorando o relacionamento com o consumidor e aumento o índice de resolução de problemas do cliente.

Em 2011, a primeira edição do Prêmio selecionou 122 empresas finalistas em 30 categorias e obteve mais de 238 mil votos dos consumidores. Na segunda edição, em 2012, aumentou para 219 o número de empresas finalistas, distribuídas em 40 categorias,  atingindo uma expressiva votação com mais de 623 mil votos.

O site ReclameAqui recebe 8 milhões de visitas por mês, cerca de 300 mil diariamente. São registradas 10 mil reclamações por dia.

*Com dados da Agência Minas​​