AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

AeC Acontece

AeC inaugura a primeira unidade no Ceará

Dando continuidade ao seu projeto de interiorização, a empresa de contact center inaugura o quinto site no nordeste do Brasil, já com perspectivas de expandir ainda mais na região.



A AeC, uma das maiores empresas de contact center do país, continua o processo de expansão pelo nordeste do Brasil. Depois de inaugurar recentemente a unidade de Mossoró (RN), com mil Posições de Atendimento (PAs) para atender uma empresa de TV a cabo, a companhia irá iniciar os trabalhos em Juazeiro do Norte (CE), onde também serão criadas outras mil PAs. O investimento é de cerca de R$20 milhões e a expectativa é a criação de 3 mil empregos diretos e indiretos já com o início da operação, prevista para o dia 11 de fevereiro. A nova unidade contará com quase 10 mil m². 

A inauguração da unidade de Juazeiro do Norte faz parte do projeto de interiorização da AeC que é uma estratégia sustentável de negócio com impacto humano que acarreta no desenvolvimento de regiões do Brasil e, para o negócio, resulta em melhor performance nas operações. É uma atitude proativa que diferencia a empresa no mercado ao garantir mão de obra qualificada e infraestrutura adequada. O projeto começou em Minas Gerais, nas cidades de Montes Claros e Governador Valadares, e, desde 2012, a atuação foi até o nordeste do País, região em que a empresa já emprega mais de 7 mil pessoas. Em todo o Brasil, o número de empregados da AeC supera os 25 mil.

Para o presidente-executivo da empresa, Alexandre Moreira, assim como as outras cidades e estados do nordeste escolhidos para receber as unidades da AeC, o Ceará também oferece infraestrutura e logística ideais para a companhia se instalar. Juazeiro do Norte foi minuciosamente avaliada, também em questões como educação, formação de mão de obra e tecnologia. “A qualidade do sistema educacional contribuiu para intensificarmos nossa presença na cidade. Além disso, com a ampliação, vamos gerar novos empregos e mais renda para milhares de pessoas, demonstrando, mais uma vez, o enorme papel social do setor de Contact Center na sociedade”, analisa Moreira. 

Para ele, quanto mais qualificada é a mão de obra local, melhor o atendimento proporcionado e garantia de satisfação do cliente. Por considerar todos esses fatores, a AeC já tem a expectativa de abrir mais duas novas unidades em outras cidades nordestinas, em 2014. 

Sobre a AeC - A AeC tem 20 anos de mercado e é uma das maiores empresas de outsourcing do Brasil. Oferece serviços de contact center em todo o país, atendendo empresas de diversos segmentos, como telecomunicações, bancos, governo e serviços de saúde, entre outros. A AeC também atua na área de Consultoria e Gestão, oferecendo serviços, soluções e produtos, como Licenciamento de softwares, Consultoria e Gerenciamento de Projetos, Outsourcing, Treinamento, Desenvolvimento de sistemas sob medida e soluções verticais.
​​