AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

AeC Acontece

Nova unidade da AeC será em Alagoas

O site terá investimentos da ordem de R$ 12 milhões e vai gerar inicialmente 1.200 empregos

 
Foto: Nelsinho Santos/Arquivo Pessoal
Alagoas será o próximo estado em que a AeC ampliará atuação. No último dia 26 aconteceu a solenidade para a assinatura do protocolo de intenção entre a empresa, o estado de Alagoas e o município de Arapiraca para a implantação de uma unidade de contact center na cidade. Estiveram presentes o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha e o futuro governador, Renan Filho. Representando a AeC, o CEO Alexandre Moreira e o sócio-fundador, Guilherme Noronha.​

Os investimentos da AeC, que está entre as três maiores empresas de contact center do Brasil, são da ordem de R$ 12 milhões nesse empreendimento que vai contar com a construção de uma unidade de 6 mil m² que abrigará 1.100 Posições de Atendimento (PAs). As operações da empresa no município começam em janeiro de 2015 já empregando 1.200 pessoas inicialmente e a conclusão da implantação já em abril.  Só no Nordeste, a AeC emprega cerca de 13 mil pessoas.

Com presença em grande parte do território nacional, a empresa conta com unidades (sites) em Belo Horizonte (MG), Montes Claros (MG), Governador Valadares (MG), São Paulo (SP), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Mossoró (RN) e Juazeiro do Norte (CE). Hoje, a AeC emprega aproximadamente 25 mil pessoas.  Entre os clientes atendidos estão empresas de telefonia, TV por assinatura, bancos, governo, companhias de energia, saneamento e educação, entre outras. 

"Em meio as nossas pesquisas pelo país, encontramos em Alagoas um cenário em constante crescimento, muito favorável para esse segmento. Quando conhecemos Arapiraca, identificamos um potencial enorme", diz Alexandre Moreira. A AeC escolheu a cidade para abrigar sua mais nova unidade por entender que o local oferece condições ideais para instalação: cidade de médio porte com muitos jovens com um bom nível educacional em busca de oportunidade de emprego e de crescimento profissional. Além disso, a cidade conta com uma ideal logística de acesso, boas rodovias no entorno, várias empresas atuando na região e um comércio representativo.