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AeC investirá R$160 milhoes em 2015

Faturamento bruto da AeC em 2014 alcançou R$ 750 milhões, crescimento de quase 20% comparado ao ano anterior

A AeC, que está entre as três maiores empresas de contact center do Brasil, está projetando para este ano investimentos da ordem de R$ 160 milhões. O faturamento bruto da empresa em 2014 alcançou R$ 750 milhões, crescimento de quase 20% comparado ao ano anterior.  

De acordo com o sócio-fundador da AeC, Cássio Azevedo, no ano passado a empresa focou a estratégia na gestão dos contratos, no corte de custos e, principalmente, na qualidade dos serviços oferecidos aos clientes. “Estamos em primeiro lugar no ranking das avaliações feitas pelos nossos clientes com relação aos serviços prestados”, conta o executivo. 

Os salários líquidos pagos pela AeC aos funcionários em 2014 totalizaram R$ 310 milhões, sendo que as fatias das regiões Sudeste e Nordeste foram respectivamente 40% e 60%. No começo de janeiro foi inaugurada uma nova unidade em Arapiraca (Alagoas), que teve investimentos da ordem de R$ 22 milhões e estão sendo gerados 3.200 empregos nos próximos meses. Outros sites estão previstos para o primeiro trimestre em localidades onde a AeC já atua: Montes Claros, Campina Grande e Mossoró. A empresa tem hoje 15 unidades no Brasil e abre 2015 com 15 mil Posições de Atendimento (PAs) e 30 mil funcionários no total. 

Para Azevedo, os investimentos em infraestrutura são importantes, mas não considera o único fator de sucesso da AeC. “Dentro da estratégia de crescimento da empresa e desenvolvimento constante dos executivos, buscamos privilegiar o ganho de eficiência. Investimos muito nos anos anteriores e agora estamos priorizando a ocupação com qualidade. Elegemos principalmente a gestão de pessoas e as operações da empresa”, diz.

Contact Center Boutique

Em março será lançado pela  AeC um contact center boutique no bairro Vila Mariana, em São Paulo, para diversificar os serviços prestados. Serão investidos  R$ 25 milhões na nova unidade, que terá 1.000 Posições da Atendimento (PAs). O executivo explica que há uma demanda por parte dos clientes por um atendimento mais especializado, de menor porte e com a garantia de alto padrão de qualidade: são as boutiques de relacionamento.

Com presença em grande parte do território nacional, a empresa conta com unidades (sites) em Belo Horizonte (MG), Montes Claros (MG), Governador Valadares (MG), São Paulo (SP), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Mossoró (RN), Juazeiro do Norte (CE) e Arapiraca (AL). Entre os clientes atendidos estão empresas de telefonia, TV por assinatura, governo, companhias de energia, saneamento, educação e do segmento financeiro.   

Sobre a AeC - A AeC é uma das maiores empresas de outsourcing do Brasil, com mais de 20 anos de mercado. Oferece serviços de contact center em todo o país, atendendo empresas de diversos segmentos como: telecomunicações, financeiro, governo e serviços de saúde, entre outros. A AeC também atua na área de Consultoria e Gestão, oferecendo serviços, soluções e produtos, Consultoria e Gerenciamento de Projetos, Outsourcing, Desenvolvimento de sistemas sob medida e soluções verticais.