AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Esportes

Definição muscular com padrão militar

Crossfit é a nova moda entre os aficionados por treinos físicos de alta intensidade

Foto: Divulgação



Quem ainda não ouviu falar em Crossfit? A nova moda do mundo dos exercícios físicos tem ganhado cada vez mais adeptos e aberto academias especializadas por todo o lado. Mas qual é o grande diferencial desse método e por que tem roubado a atenção até mesmo dos fissurados por academia?
 
O Crossfit foi criado a partir das técnicas de treino de equipes de polícia, grupos de operações táticas (SWAT), e unidades de operações especiais do exército americano. Investe em uma grande variedade de atividades, como escalada de corda, exercícios com peso, salto, abdominais, corrida etc. Com essa estrutura, é capaz de trabalhar todas as partes do corpo  e melhorar a resistência cardiorrespiratória, muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. Além disso, o Crossfit proporciona uma ampla adaptação fisiológica para qualquer tipo de pessoa, independentemente de idade ou nível físico.
 
Apesar de toda essa diversidade, o principal objetivo da maioria dos praticantes é a definição muscular acelerada. Isso é possível porque os exercícios são realizados com extrema potência e intensidade, requisitando equilíbrio, agilidade, coordenação motora e precisão. Assim, com treinos de 50 a 60 minutos, o resultado é visível em poucas semanas, além da grande perda de peso: são em média 1000 calorias queimadas por aula!