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Sem desculpas

10 dicas para não desistir da academia

 Foto: Divulgação

 
Se a preguiça e a falta de tempo estão fazendo com que você falte mais do que vá à academia que paga todo mês, confira 10 truques da psicóloga do esporte Carla Di Piero para te incentivar a continuar indo à academia, alcançar seus objetivos e terminar com as desculpas:

1. Descubra o exercício que combina com você: ​para persistir no exercício, escolha uma atividade que dê prazer e diversão ao praticar.

2. Comece pelo básico: inicie os primeiros dias de academia com exercícios mais simples, e vá aumentando a dificuldade à medida que você entra na sua zona de conforto.

3. Coloque o exercício na sua agenda:reserve os dias e os horários fixos da malhação.

4. Estabeleça uma meta semanal: coloque uma frequência desejada nas aulas como meta da semana. Se cumprir, se recompense com alguma atividade prazerosa.

5. Registre sua evolução: nos dias em que se exercitar, anote em um caderno ou no celular o seu nível de desempenho – 0 para nenhum esforço, 10 para esforço máximo. As anotações ajudam você a perceber qualquer mínima evolução, valorizando suas pequenas mudanças.

6. Defina seus objetivos: estabeleça metas de médio e longo prazo, escreva o que é preciso para alcançá-las e estabeleça recompensas para seus cumprimentos. Assim, você mantém a motivação em alta.

7. Coloque diversão na atividade: pode ser convidando amigos para malhar junto, ouvindo suas músicas favoritas, ou conhecendo melhor seus colegas de academia – com diversão, o tempo do exercício passa mais rápido.

8. Ambiente é tudo: escolha um lugar agradável para malhar, em que você se sinta confortável.

9. Encontre um professor que você adora: além de bom supervisor, seu professor precisa ser uma companhia agradável e de confiança.

10. Compartilhe suas metas:​​contando seus objetivos para quem acredita no seu sucesso, você terá apoio nos momentos de preguiça e fraqueza.