AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Esportes

Para se divertir longe do calor

Esqui é a opção para quem quer passar o verão na neve

 
 
Foto: Divulgação

 
 
 
 
“Vem chegando o verão, um calor no coração...” Opa, não, calma aí. Se a tal da “estação mais quente do ano” não é bem a sua ou você quer variar um pouco, esquiar é uma boa ideia para quem quer emoção e temperaturas mais frias.
 
Como a temporada em boa parte das estações de esqui do hemisfério sul acabou em outubro, o jeito é se mandar para o norte. Aqui vão algumas sugestões de destino.
Kitzbühel, Áustria

No panteão dos resortes de esqui da Europa, Kitzbühel é considerada a "pérola dos Alpes." É a mais famosa estância de férias da região do Tirol, com 54 teleféricos disponíveis para transportar esquiadores para as pistas e quilômetros de trilhas são constantemente preparadas para os praticantes de de cross-country.

Zermatt, Suíça
A pitoresca Zermatt é considerado por especialistas como o melhor local para a prática de esqui na Suíça – melhor, inclusive, que o badalado St. Moritz. Zermatt tem segunda maior queda vertical do mundo. Conte também com grandes nevascas, graças à sua altitude.

Park City, Utah, EUA
A boa reputação de Park City para o esqui ajudou a tornar a região o local ideal para receber os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002. Há pistas para esportistas de todos os níveis, espalhadas por uma área de mais de 710 hectares.
 
Chamonix Mont-Blanc, França
A glamourosa Chamonix foi a anfitriã dos primeiros Jogos Olímpicos de Inverno do mundo, em 1924. Localizada ao pé do Mont-Blanc ( o segundo mais alto da Europa, com 4810 metros), está entre os candidatos ao título de "estância de esqui mais famosa do mundo". A cidade resort é famosa por suas longas pistas, algumas com cerca de 14 quilômetros de extensão.
  
Cortina d'Ampezzo, Itália
Cortina foi o local dos Jogos Olímpicos de 1956. Rodeada pelas Montanhas Dolomitas escarpadas, é o principal destino do inverno europeu quando o assunto é emoção. Sua estação central tem 52 e 140 quilômetros de pistas.