AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Esportes

Pedala, Robinho!

Como escolher a bicicleta mais adequada para você

 
A tendência parece ser irreversível. A cada dia que passa, mais e mais pessoas tem adotado o ciclismo como meio de transporte urbano nas grandes cidades brasileiras. Afinal, além de ser uma opção completamente ecológica, a bicicleta ainda proporciona a seu usuário uma forma de se exercitar fisicamente.
 
Mas para a experiência ser 100% satisfatória, o primeiro passo, ou melhor, a primeira pedalada é escolher a bicicleta mais adequada para você. Pensando nisso, o Portal AeC selecionou os modelos  para quem quer deixar o carro na garagem e explorar a cidade de uma nova maneira.
 
Mountain Bike
 
As mountain bikes são muito populares no Brasil. E mesmo com o nome remetendo a montanhas, esse gênero de bicicletas funciona bem em qualquer tipo de superfície. Seus pneus possuem cravos e são um pouco mais largos que as outras bicicletas. Além disso, possuem amortecedores, quadros resistentes e marchas, que hoje em dia podem chegar a 30.
Fotos: Divulgação
 
 
 
Speed
 
Como o próprio nome indica, as bicicletas speed são o modelo perfeito para quem deseja velocidade. Mais leves que outros tipos de bicicletas, as speeds possuem pneus mais finos, formato aerodinâmico e guidom curvo. Lembra da Caloi 10? Pois é, speed.
 
 
 
Híbridas
 
As bicicletas consideradas híbridas são assim chamadas por reunir características tanto das mountain bikes quanto das speed. Prezando sempre pelo conforto, as híbridas pegam emprestado o quadro das mountain bikes e os pneus finos das speed. Geralmente são recheadas de acessórios como bagageiro,  descanso e farol a dínamo.
 
 
Dobráveis
 
As bicicletas dobráveis são... dobráveis. Ou seja, são versáteis, facilmente transportáveis e ocupam pouco espaço. Podem ser speed ou mountain bikes e costumam ser mais leves, o que aumenta ainda mais sua praticidade.
 
 
 
Elétricas
 
Para os mais preguiçosos foram inventadas as bicicletas elétricas. Movidas em parte ou totalmente por um motor elétrico, que se alimenta de baterias recarregáveis, sua velocidade pode atingir cerca de 25 km/h. Sua grande desvantagem, no entanto, é seu peso, com modelos chegando a pesar 40kg.
 
 
 
 
​​​