AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Esportes

Esportes bons pra cachorro

Atividades físicas para praticar com seu animal de estimação

 
Assim como nós, nossos cachorros precisam se exercitar para serem mais saudáveis e terem uma vida mais ativa. Cerca de 30 minutos por dia de caminhada já pode ser uma boa opção para que seu animalzinho exerça uma atividade física e vivencie um pouco do mundo fora de casa. Mas existem outras atividades que fazem sucesso entre os melhores amigos do homem. Conheça algumas delas:
 
- Corrida: Correr é uma das coisas que os cães mais gostam de fazer. Mas a brincadeira pode ficar um pouco mais séria quando praticada como um esporte. Existem competições profissionais em que cães da raça galgos (greyhounds, em inglês) disputam corridas de apostas atrás de um coelho falso, até a linha de chegada. A raça é considerada a mais rápida do mundo, podendo chegar à velocidade de 72km por hora. Outras raças também podem praticar corrida, junto com os donos ou em competições especializadas.
 
- Frisbee: É comum vermos cachorros correndo atrás de objetos jogados no ar. O mais famoso deles é o frisbee, que deixa cães de diversas raças pulando de um lado para o outro esperando um lançamento. O esporte exige flexibilidade, agilidade e grande aptidão física do animal, que precisa dominar várias manobras para participar de competições. E se não dominar, tudo bem: uma tarde de busca-joga-busca sem compromisso também deixa qualquer cão feliz da vida!
Fotos: Divulgação
 
 
- Salto em distância: Semelhante à modalidade praticada nas Olimpíadas, o salto para cachorros mede a distância que o animal consegue pular na horizontal e na vertical. Praticado na água, o esporte faz com que os cachorros treinem sua força física e aptidão mental, sendo mais indicado para raças como labrador, golden retriever e pit bull.
 
- Agility: Basta ter muita agilidade para participar do famoso esporte para cachorros. Frequentemente mostrado em programas de televisão, o Agility faz com que os animais corram por um campo cheio de obstáculos, completando um percurso na maior velocidade possível. Se você é um daqueles donos que vivem sendo driblados pelo seu cachorro em horas intermináveis de perseguição, você pode estar lidando com um superatleta em casa.
 
- Surf: As primeiras competições de dog surfing surgiram nos Estados Unidos, onde foi feito o primeiro registro de um cachorro sobre uma prancha, em 1920. Para os animais, o esporte não conta com juízes e pontuações por tubos e valas, como estamos acostumados, mas serve como uma boa brincadeira. Basta uma prancha grande e muita água, além de cuidado constante, para não arriscar a saúde do cãozinho surfista.