AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Esportes

Nada de atchim!

Dicas importantes para prevenir gripes e resfriados

Foto: Divulgação


Temperaturas mudando, chuva que vai e volta, vento gelado... A primeira coisa que se ouve quando o tempo muda é: aaatchim!!
 
As alterações no clima e a chegada das estações mais frias costumam trazer com elas uma onda de resfriados e gripes. É nessa época do ano que começam os narizes entupidos, as dores de garganta e a vontade de não sair de debaixo das cobertas. Para que o cof cof não chegue até você, é possível seguir algumas dicas de prevenção e fugir das doenças de inverno.
 
- Xô poeira: evite acumular objetos em casa, principalmente se tiver alergia. Limpe bem todos os cômodos e, sempre que possível, tente fugir da poluição e do ar condicionado.
 
- Temperatura constante: mesmo em ambientes em que o frio não entra, tenha cuidado na hora de sair. Mantenha-se aquecido e evite ficar alterando demais a temperatura do seu corpo.
 
- Dormir é essencial: em qualquer época do ano, é importante manter uma média de 7 horas de sono por noite. Assim, você se mantem descansado e deixa seu corpo menos vulnerável a viroses.
 
- Comer, comer: mesmo se estiver sem fome, tente se alimentar da melhor forma. Coma verduras, frutas e legumes constantemente e não deixe de ingerir muita água, independente da época do ano.
 
- Sol e peixe: para regular o sistema imunológico, não deixe de praticar exercícios e ingerir vitamina D. Tome sol de forma saudável e inclua salmão, atum e sardinha na sua alimentação. Assim, você fica mais forte e menos suscetível a contrair doenças.
 
- Água e sabão: lave muito as mãos. Além de matar os germes, o hábito pode ajudar a evitar a disseminação de vírus, se você já estiver infectado. Outra dica é sempre colocar as mãos na frente da boca se for tossir ou espirrar. Prevenindo a contaminação de outras pessoas, você também vai estar cuidando de si mesmo.