AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Esportes

Além do suco verde

Hábitos do dia a dia que ajudam o fígado a desintoxicar nosso corpo

Foto: Divulgação


Estar saudável vai muito além das dietas indicadas pelas amigas. Seguir uma alimentação rigorosa, baseada em restrições e privações nem sempre faz bem para nosso corpo e nossa mente, podendo causar falta de vitaminas e danos mais sérios ao funcionamento do nosso corpo.
 
É muito importante manter uma dieta balanceada, e consultar um profissional que possa indicar a melhor opção de cardápio para o seu corpo e seus objetivos. Além disso, combinar a disciplina alimentar com exercícios físicos é essencial para uma boa saúde.
 
Além das dicas que já estamos cansados de saber – mas que nem sempre colocamos em prática – algumas informações podem passar despercebidas por nossos projetos de emagrecimento e desintoxicação. Uma delas é o potencial que alguns alimentos têm de cumprir a mesma função dos chamados ‘sucos verdes’, aqueles feitos com legumes, vegetais e sementes, voltados para ‘filtrar’ nosso corpo e eliminar substâncias tóxicas.
 
Os sucos de couve e brócolis até têm seu papel na hora de ajudar o fígado a cumprir sua função de limpar nosso corpo, mas uma dieta baseada só neles não é suficiente para manter os demais órgãos funcionando corretamente. Além disso, dispor-se a enfrentar um regime maluco e depois se esbanjar nos alimentos pesados e gordurosos também é um perigo para sua saúde.
 
Para equilibrar a alimentação e manter uma vida saudável e com bem-estar, inclua no seu cardápio diários alimentos como alho, salsão, cebola, rúcula, brócolis, nabo e rabanete. Mas só isso não vale; interrompa ou diminua ao máximo hábitos que podem atrapalhar seu fígado a funcionar como deve, como o consumo de bebidas alcoólicas, alimentos embutidos, gordura hidrogenada, frituras e cafeína em excesso.
 
Mais do que a dieta que iria começar na segunda-feira, acrescente dicas simples ao seu dia a dia: tome um suco verde junto com seu café da manhã de costume e inclua folhas escuras na salada do almoço e do jantar. Além do pão integral e da fonte de proteína, bata uma folha de couve com fruta e gengibre, e insira elementos desintoxicantes à sua alimentação, sem precisar dar exclusividade a eles.