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Passo a passo do bom atendente

Dicas para ser um atendente de telemarketing de sucesso

Foto: Divulgação
 


Toda profissão tem seus desafios e metas. Trabalhar em algo envolve responsabilidades, vocação e satisfação, e, no caso do atendente de telemarketing, alguns fatores são essenciais para exercer suas funções da melhor forma possível.
 
Atender o cliente e gerar satisfação é o principal objetivo de quem trabalha em um call center. Para isso, são necessárias algumas ações que fazem toda a diferença para quem é atendido e para uma rotina de trabalho mais leve. Mesmo por telefone, um sorriso pode transformar o dia de alguém.
Confira abaixo alguns cuidados que o atendente de telemarketing precisa tomar, para alcançar o sucesso todos os dias.
 
1. Seja determinado e trabalhe diariamente para gerar os melhores resultados
 
2. Atenda cada ligação com bom humor, tratando o cliente com simpatia e cortesia

3. Conheça bem os produtos relacionados a seu atendimento, e busque fornecer sempre o máximo de informações

4. Conheça os concorrentes do seu produto, mas nunca fale sobre eles com o cliente

5. Tenha paciência e demonstre interesse e atenção

6. Fale com clareza e objetividade, usando termos de fácil compreensão

7. Saiba ouvir e mantenha atenção constante no que está sendo dito do outro lado da linha

8. Seja pontual e dinâmico. Forneça soluções de forma rápida e inteligente

9. Trabalhe em equipe e lembre-se de respeitar sempre seus colegas, buscando sempre alcançar as metas individuais e da empresa

10. Seja ambicioso e trabalhe em prol do seu sucesso, lembrando que a qualidade do seu trabalho depende da sua saúde e do seu bem-estar