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Varejo para o futuro

Goldman Sachs aponta quatro marcas

Fotos: Divulgação 
 


 
Assim como muitos setores econômicos, o varejo encontra-se atualmente diante de grandes mudanças. Mas, mesmo assim, segundo um dos principais bancos de investimentos do mundo, o Goldman Sachs, quatro marcas tem tudo para continuar atraindo a atenção (e o dinheiro) da Geração Y, considerado hoje o mais poderoso grupo de consumidores.
 
Nike
Inovação e segmentação. Duas frentes que, segundo a Goldman Sachs, tem consolidado a posição da Nike como uma das maiores players globais em seu ramo. Mesmo com concorrentes de peso como Adidas e UnderArmour, entre outros, a Nike tem desenvolvido produtos cada vez mais surpreendentes, como a linha de tênis de corrida Flyknit, e, por meio de submarcas como Jordan e Nike SB, tem atingido novos nichos de mercado.
 
Apple
Ano após ano, lançamento após lançamento, a Apple continua a surpreender e a cativar uma fatia de consumidores cada vez mais fiel. Pudera. A combinação de alto valor agregado de seus produtos aliada à aura de status que deles emana tem se mostrado infalível – a empresa figura pela sétima vez consecutiva na liderança das marcas mais admiradas do mundo, segundo a revista Fortune – e, se continuar assim, tem tudo para continuar onde está: na cabeça, no coração, no bolso, pulso, no escritório e na casa de cada um de seus fãs.
 
Disney
Já faz tempo que a Disney não é “só” uma produtora de filmes. Suas recentes aquisições (Pixar, Marvel, LucasFilm) expandiram seu universo de forma bastante significativa e, juntamente com seu acordo com a Hasbro, sua atuação agora chega ao desenvolvimento de novos brinquedos e jogos de suas franquias, aumentando sua penetração em diversos públicos, fazendo com que seus limites sejam visíveis apenas por quem tem aquilo que é matéria-prima de seu negócio: muita imaginação.
 
Lego
A Geração Y já produz famílias. E seus pais e mães tem encarado os produtos Lego como investimento no desenvolvimento da capacidade criativa de seus filhos. Não é pouca coisa. Além disso, sua recente (e muito bem-sucedida) excursão pelo mundo do entretenimento, com o Lego Movie, provou que a gigante dinamarquesa está construindo um futuro bem sólido para si. Tijolo por tijolo.