AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Negócios

Relógio frenético: 6 dicas para otimizar seu tempo

Está sempre atrasado? Nunca consegue terminar suas tarefas dentro do prazo? Você precisa administrar seu tempo melhor.

Foto: Getty Images 



Há quem compare o tempo, um bem muito do valioso, ao dinheiro. Ele pode ser uma dádiva, ou o maior dos pesadelos.Seja no trabalho ou na vida pessoal, gerir o tempo não é tarefa fácil.

Apesar disso, épossível conciliar e organizar a agenda sem deixar as coisas importantes delado. Pequenos detalhes no dia a dia podem fazer toda a diferença. Veja 6 dicaspara otimizar o seu tempo:


1. Faça uma lista de prioridades.

Mesmoque você tenha milhões de coisas para fazer, algumas são mais importantes queas outras. Coloque tudo no papel para não esquecer.

2. A lista é grande e te desanima começar?

Dê início a partir dos itens mais fáceis. É uma forma de fazer a bola rolar.

3. Evite distrações.

Estes são os grandesvilões. Pequenos momentos de desatenção podem acarretar um longo temporefazendo atividades.

4. Organize-se.

Se estiver tudo misturado,você terá a impressão que tem muito mais a fazer do que realmente tem. Alémdisso,vai gastar mais tempo procurando objetos que precisa do que executando astarefas.

5. Ao final de uma semana, escreva o que vocêjá fez.

Pensar somente no que está por vir pode causar ansiedade, por isso ésempre bom fazer um balanço do passado para ficar mais animado com o futuro.

6. Descanse!

Nenhuma atividade será bemfeita se você não tiver energia. Reserve algumas horas para o lazer – nem queseja no fim de semana – e durma bem.

Coloque essas sugestões em prática e não jogue tempo fora!