AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Negócios

Business em suas mãos

Conheça 5 aplicativos essenciais para o seu negócio

Foto: Divulgação


 
Fazer reuniões virtuais, recuperar arquivos remotamente e até calcular o pagamento de funcionários: essas são apenas algumas das facilidades proporcionadas por aplicativos feitos para os negócios. Ao alcance de um clique, essas tecnologias podem simplificar muito o dia a dia no trabalho.
Veja algumas opções interessantes:
 
O app brasileiro faz cálculos de pagamentos via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Com base na remuneração bruta de salário, calcula o desconto do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e Imposto de Renda, remuneração líquida e pensão alimentícia. O software também calcula de pagamentos via RPA (recibo de pagamento de autônomo).
 
O Dropbox é feito sob medida para quem vive usando vários computadores e dispositivos móveis. Com ele, é possível armazenar e compartilhar arquivos direto na nuvem. Basta mover qualquer arquivo para o aplicativo no computador ou smartphone. O problema é que o serviço oferece apenas 2 GB de espaço gratuitos.
 
Com o aplicativo é possível compartilhar agendas de compromissos com um grupo de colegas – basta que todos tenham o app instalado em seus dispositivos. O When I Work consegue até mesmo repassar, via Google Maps, pontos onde é necessário comparecer para tarefas.
 
O app brasileiro desenhado pelo Sebrae-SP auxilia empreendedores a calcular o custo e estimar o lucro que será obtido ao importar uma mercadoria do exterior. De quebra, o software traz um glossário preparado por especialistas da instituição com termos sobre importação.
 
O recurso foi projetado para a realização de videoconferências em alta qualidade. Você deve estar imaginando quais são as diferenças entre usar, por exemplo, o Skype ou o Google Hangout. A vantagem é que o aplicativo possibilita transmissão de vídeo multiponto de alta qualidade, interruptor de câmeras acionado por voz, vídeo em tela cheia e visualização de conteúdo simultaneamente no iPad. Além de ter agenda de reuniões embutida, o app permite ainda o compartilhamento de arquivos com suporte ao Dropbox.