AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Sustentabilidade

Here comes the sun!

Conheça o Project Sunroof, que mede quanta energia solar seu telhado recebe

Foto: Divulgação



A cada dia que passa, a energia solar vem se revelando como a mais forte concorrente ao posto de matriz energética primeira da humanidade. Mesmo assim, sua aplicação ainda é complicada, uma vez que os interessados em sua instalação devem saber uma série de fatores e variáveis para que sua implementação seja feita de forma correta.
 
Pensando nisso, o Google apresentou recentemente o Project Sunroof. Utilizando os dados captados via satélite por ferramentas como o Google Earth, a gigante da tecnologia  conseguiu reunir informações suficientes para munir todos aqueles que desejam dar um grande passo em direção a um mundo mais sustentável.
 
O Project Sunroof pretende, a partir da medição do tamanho do telhado e de quão forte é a incidência de raios solares nele, revelar quanto de energia poderá ser capturada durante o dia, bem como os valores necessários para implementação da tecnologia e o que será economizado na troca de fonte energética.
 
O projeto ainda encontra-se em fase de testes e está disponível apenas em algumas cidades dos Estados Unidos. Ainda não existem datas para sua expansão global.
 
Confira o vídeo abaixo, produzido pelo próprio Google.