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Sarado e bem disposto

Saiba por que malhar de manhã pode ser um bom negócio

Foto: Divulgação

 

Acordar cedo para malhar antes do trabalho. Quem anima? Pode ser difícil, mas fazer exercícios físicos de manhã faz muito bem para o seu corpo e sua rotina. E se está faltando aquele empurrãozinho para você saltar da cama, veja quatro benefícios de praticar atividades ainda de manhã:

Para acordar o corpo e a mente: O exercício matinal acelera o organismo logo no início do dia, despertando seu corpo mais rapidamente para as atividades cotidianas. Seu organismo tem mais chances de se recuperar, porque muitas refeições estão planejadas para acontecer após o treino, ao longo do dia. Um estudo da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, sugere que malhar de manhã acorda o cérebro. Por isso, a prática poderia substituir os efeitos de uma xícara de café.

Dia livre: ao se exercitar antes de ir trabalhar você terá a sensação de missão cumprida e já vai poder riscar uma das tarefas do dia da sua lista. Não será necessário se preocupar em treinar depois de um dia longo e estressante. É só ir direto para a cama! Ou curtir um happy hour, para quem gosta.

Mais energia: quando você se exercita, o corpo envia oxigênio e nutrientes para os músculos, órgãos e tecidos com mais intensidade. Assim, todo o sistema cardiovascular vai trabalhar com mais eficiência, aumentando sua energia ao longo do dia.

Bom sono: A atividade física libera uma grande quantidade de endorfina, o que gera euforia. Dessa forma, o treino noturno pode provocar insônia. Já quando a atividade é praticada de manhã ou à tarde o efeito é contrário, resultando em uma noite de sono tranquila.

Dica: Jamais vá se exercitar de manhã em jejum. Quem come pouco ou de forma inadequada antes do treino pode sentir enjoos, fraqueza e até desmaiar.