AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Esportes

Volta ao mundo em esportes bizarros

Modalidades vão de passagem de roupa radical a arremesso de celular

O Brasil é o país do futebol e as pessoas por aqui podem nem se dar conta da variedade de práticas esportivas que existem. Algumas delas, porém, são tão estranhas que é difícil acreditar que existem mesmo. Conheça alguns esportes bizarros praticados ao redor do mundo que passam bem longe do tradicional bola na rede.

Extreme Ironing

Fotos: Divulgação

Quem adora deixar pra depois as tarefas domésticas não tem mais desculpa. Com um ferro, uma tábua de passar e uma peça de roupa amarrotada, os praticantes do extreme ironing passam roupa até enquanto praticam esportes radicais, como snowboarding ou paraquedismo. Por mais incrível que pareça, existe até campeonato mundial do esporte, realizado na Alemanha. 

 

Boxe-xadrez

Essa combinação inusitada de atividades mentais e físicas surgiu em 2003, inspirada em um quadrinho criado pelo cartunista Erik Bilal. No boxe-xadrez, valem as regras oficiais de cada um dos esportes, e as partidas são disputadas em “rounds” alternados de três minutos cada, sempre começando pelo xadrez. Vence quem fizer xeque-mate, nocautear o oponente ou somar mais pontos ao final de 11 rodadas. 

 

Arremesso de celular

Quem nunca teve um dia turbulento e sentiu vontade de atirar longe o aparelho telefônico? Se você se identificou com essa sensação, esse esporte é pra você. Originado na Finlândia, o arremesso de celular pode ser praticado em duas categorias: à altura dos ombros e freestyle - em que vale a criatividade do atleta na hora do arremesso. Animado para participar? O esporte já tem praticantes no Brasil: campeonatos anuais são realizados em Foz do Iguaçu, onde também é realizado o Arremesso de Notebooks. Além da prática esportiva pouco usual, o evento também incentiva o descarte consciente de baterias e pilhas.