AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Negócios

O jeito Google de fazer RH

Empresa cria site para compartilhar suas lições e aprendizados

Foto: Divulgação
 

 

Além de oráculo da humanidade, o Google é também conhecido com0 uma das empresas mais competentes em gestão de recursos humanos do planeta. Seus rigorosos e intermináveis processos seletivos aliados a uma bem-sucedida cultura corporativa informal produziram funcionários felizes e resultados extraordinários.

Evidentemente, nada disso foi conquistado da noite para o dia. Dezessete anos depois de sua fundação, e contando atualmente com cerca de 60.000 funcionários, a empresa fundada por Larry Page e Sergey Brin coleciona valiosas lições e aprendizados de RH.

Lições e aprendizados que, agora, eles resolveram compartilhar com o mundo, para que qualquer empresa possa aprender com suas experiências. E, por quê não?, copiá-las e aprimorá-las.

Trata-se do projeto re:Work.

O re:Work é um site que contém conselhos, guias e estudos de casos (inclusive de outras organizações como JetBlue, Wegmans e o departamento de educação da cidade de Nova York) dentro do universo de recursos humanos. 

Com o slogan "Let's make work better" (Vamos trabalhar melhor), o site promete ser uma central de conhecimento em administração de rcursos humanos, onde questões como contratação, retenção e motivação de equipes de trabalho sejam estudadas e discutidas.

Para conhecer a iniciativa, acesse https://rework.withgoogle.com.