AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Negócios

O que é sucesso para você?

Veja como bem-sucedidos famosos definem a experiência de chegar lá

No dicionário, sucesso significa “conclusão, êxito, resultado feliz”. Mas será que é simples assim? Veja como empresários bem-sucedidos encaram a realização profissional e inspire-se!

Arianna Huffington  (The Huffington Post) 

Fotos: Divulgação

Para a fundadora de um dos sites mais influentes dos Estados Unidos, não basta buscar apenas dinheiro e sucesso. “Para viver a vida que realmente quer e merece, e não apenas se conter em viver, precisamos de uma terceira métrica. Essa medida de sucesso, que ultrapassa as duas métricas de dinheiro e poder, consiste em quatro pilares: bem-estar, sabedoria, talento e doação”, disse a empresária em entrevista para a revista Forbes.

John Wooden (técnico de basquete) 

Para esta lenda do esporte, que conquistou 620 vitórias e 10 títulos nacionais na carreira, sucesso é questão de satisfação. Em entrevista à ESPN, ele declarou: "Sucesso é paz de espírito. É resultado direto de uma satisfação consigo mesmo em fazer o seu melhor para se tornar o melhor que pode ser”.

Tony Hsieh (Zappos) 

O criador da loja online Zappos acredita que cultura organizacional é tudo. Em seu livro “Delivering Happiness”, em que conta a história da empresa, ele diz que “Seus principais valores pessoais definem quem você é. Os valores centrais de uma empresa acabam por definir o caráter dela e sua marca. Para as pessoas, o caráter é destino. Para as organizações, a cultura é o destino”.

Maya Angelou (escritora) 

Para a aclamada poeta, amor pelo que faz é realmente o que faz a diferença. “Sucesso é gostar de si mesmo, gostar do que faz e gostar de como se faz”.

Winston Churchill (politico)

O ex-primeiro ministro britânico teve uma carreira de altos e baixos. O segredo para ele, porém, é a perseverança. “Sucesso é ir de falha em falha sem perder o entusiasmo”. 

Richard Branson (Virgin)

O bilionário fundador do grupo Virgin definiu sucesso em seu blog, no site da empresa. Para ele, estar sempre envolvido é a chave. “Quanto mais você estiver ativamente envolvido, mais bem-sucedido você vai se sentir”.

Deepak Chopra (professor espiritual)

Já o professor espiritual Deepak Chopra, naturalmente, vê o sucesso de uma maneira mais profunda. “Ter sucesso na vida poderia ser definido como uma constante expansão da felicidade e progressiva realização de metas que valham a pena”, escreveu em seu livro “The seven spiritual laws of sucess”.

Thomas Edison (inventor da lâmpada)

O homem que criou uma das tecnologias mais importantes da vida moderna era conhecido por trabalhar, às vezes, 72 horas seguidas. É claro que sucesso, para ele, é trabalho duro: “Sucesso é 1% inspiração e 99% transpiração”. 

Stephen Covey (escritor)

Para o popular escritor, sucesso é algo que varia de pessoa para pessoa. Em entrevista ao The New York Times, ele deu a dica: “Se você pensar com cuidado no que gostaria que dissessem em seu funeral, vai encontrar sua definição de sucesso”.