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Como escolher empresas para terceirização de atendimento premium?

O atendimento ao cliente é um dos processos essenciais para o sucesso de qualquer negócio. Afinal, sem o consumidor, é impossível a existência de uma marca. Por isso, pensar na experiência dele e contar com um time capacitado para surpreendê-lo é primordial.

Para se ter uma noção, as pessoas valorizam muito mais um bom atendimento do que um preço baixo. Isso significa que os compradores estão mais dispostos a gastar, desde que a experiência no momento da compra seja positiva.

Conquistar a confiança e a admiração do cliente não é uma tarefa fácil! É preciso ter uma equipe treinada, investir em tecnologias e acompanhar as tendências do mercado.

Mas o seu negócio pode contar com ajuda experiente: continue a leitura e descubra como escolher uma empresa de atendimento premium para terceirizar o serviço!

Quais são as vantagens de terceirizar o seu atendimento ao cliente?

Em 2017, um estudo feito pela MindMiners, uma empresa de tecnologia aplicada a pesquisas, constatou que 68% dos consumidores desqualificam o atendimento oferecido pelas empresas. Eles sentem que os atendentes não estão preparados o suficiente como deveriam estar.

Por meio da contratação de empresas de atendimento, o seu negócio pode contar com um serviço de qualidade. Isso porque a especialização e o know-how (saber como fazer) garantem mais fluidez no processo e potencializam a satisfação do cliente com a sua marca ao proporcionar a ele uma experiência diferenciada.

Além disso, ao terceirizar o atendimento ao seu público, a sua empresa está realizando um gerenciamento inteligente dos seus custos. A terceirização permite uma redução de gastos, como com o capital humano. Mas não é só isso: o custo desse tipo de operação é elevado, porque envolve, além da gestão da mão de obra, os gastos com tecnologia, equipamentos, espaço para operar etc.

O que considerar para contratar uma empresa de atendimento premium?

Agora que você sabe a importância de um atendimento ao cliente de excelência e os benefícios de uma empresa terceirizada premium, deve estar se perguntando o que avaliar no momento de escolher a sua parceira, não é verdade? Como todo investimento e negociação, é essencial ter uma checklist de parâmetros que devem ser observados.

Eles funcionam como um termômetro para validar se as opções no mercado têm uma conduta e processos aderentes aos valores do seu negócio. Por isso, você precisa fazer uma pesquisa minuciosa para conhecer bem a reputação das empresas de atendimento terceirizado, além do custo-benefício do serviço prestado.

Deve-se ter muita cautela no momento da negociação. Além disso, sempre opte por conversar com mais de uma empresa, para conhecer as suas soluções, verificar a qualidade e a expertise do atendimento prestado. Lembre-se de que a escolhida vai representar a sua marca perante os clientes.

Pensando no sucesso do seu negócio, nós separamos para você alguns pontos que devem ser observados e considerados no momento de fechar um contrato de prestação de serviços com empresas de atendimento. Confira, abaixo, tópicos essenciais ao contratar uma parceira!

Tecnologias aplicadas por parte terceirizada

Hoje em dia, é impossível falar de atendimento e soluções para o sucesso do cliente sem mencionar o uso de tecnologias. A inovação vai muito além da compra de equipamentos novos, por exemplo.

A transformação digital está exigindo das empresas uma postura cada vez mais voltada para a automatização de processos e o gerenciamento por meio de dados mais precisos, consolidados com o apoio de ferramentas de Business Intelligence. Sendo assim, avalie qual é o parque tecnológico das empresas de atendimento que você está validando.

Verifique a qualidade e a quantidade de equipamentos. Além disso, busque conhecer quais são os softwares que elas usam no dia a dia para prestar o atendimento ao cliente.

Qualidade do suporte no atendimento

A qualidade do suporte no atendimento é o resultado da soma entre inovações tecnológicas, treinamentos para a capacitação do capital humano e uma cultura direcionada para a visão de cliente — ou o cliente como foco do negócio. Uma boa dica é acompanhar em redes sociais, como o LinkedIn, como as empresas de atendimento em estudo se relacionam e se posicionam diante do público.

Confiabilidade e experiência no mercado

Pesquise a história das empresas de atendimento e como elas se relacionam com o ambiente. Busque conhecer o seu quadro de valores e procure na Internet a percepção dos seus clientes indiretos, ou seja, das empresas que elas representam. É essencial poder contar com uma parceira que seja de confiança, com conhecimento sobre o mercado.

Para validar a confiabilidade dessas empresas, é importante também buscar saber se elas são referências ao ganhar prêmios no segmento e, até mesmo, confirmar quais são e a quantidade de clientes que elas já atendem. Assim, você pode fazer um benchmarking para entender mais sobre o serviço prestado por elas e se, de fato, elas entregam o que prometem no momento de vender a solução.

Canais usados para comunicação interna e externa

É impossível falar em alta performance no atendimento ao cliente se o negócio tiver muitos gaps na comunicação. Procure conhecer quais são as ferramentas utilizadas para interagir com o público interno e externo. Com elas, você consegue ter uma percepção de como acontece o fluxo do processo e, principalmente, como é o relacionamento delas com os clientes.

Os consumidores buscam empresas que desburocratizem a experiência de atendimento. Isso quer dizer que optam por aquelas que têm um atendimento omnichannel, com integração entre seus sistemas, facilitando o contato do cliente com a marca, bem como o inverso.

Custo-benefício dos serviços de atendimento premium

No início deste artigo, falamos que uma das vantagens de optar por empresas de atendimento é a redução de custos proporcionada pela terceirização. No entanto, é importante ressaltar que é extremamente necessário validar o custo-benefício. Com certeza, você já ouviu a expressão “barato que sai caro”, não é mesmo?

Por isso, desconfie de empresas de atendimento que ofereçam uma gama de soluções e vantagens a um preço que não condiz com o que é praticado no mercado. Poder contar com uma terceirizada premium é o caminho para o sucesso do relacionamento da sua marca com o cliente.

Se você quer potencializar a reputação do seu negócio por meio de um atendimento ao cliente de alta performance, entre em contato conosco!

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