Como descobrir qual é a Voz do Cliente?
A Voz do Cliente, também conhecida como VoC ou Voice of Customer, é um conceito muito importante para companhias de diferentes portes e segmentos na atualidade.
Por meio de estratégias variadas, ela ajuda empresas a entenderem se estão oferecendo boas experiências aos consumidores. Por isso, uma atenção especial a esse detalhe é fundamental e traz grande impacto aos negócios.
O relatório de 2022 divulgado pela plataforma de tecnologia financeira Adyen aponta que 70% dos brasileiros não voltam a comprar de uma marca depois de uma experiência ruim. Isso significa que 7 a cada 10 consumidores tomam decisões com base no atendimento que recebem.
A Voz do Cliente, além de auxiliar na compreensão de necessidades e expectativas do público, contribui para que companhias identifiquem possibilidades de melhoria. Por isso, é um grande diferencial. Ainda, ela pode ajudar a organização a conseguir vantagens competitivas e se destacar perante a concorrência.
Saiba como transformar o feedback dos seus clientes em ações para impulsionar a lealdade e o crescimento do negócio.
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